Angelo Minoru Mikami trabalha na Solus há mais de 17 anos

Solus

18 jul 2022

Por meio de uma indicação, Angelo Minoru Mikami entrou na Solus ainda em sua primeira sede, localizada na Av Arthur Thomas, em fevereiro de 2005. Aos 39 anos, o colaborador completa mais de 17 anos na empresa.

 

“Entrei na Solus sem saber o que ela fazia, tinha acabado de sair da faculdade e possuía uma linguagem de programação que não era a mesma da empresa. Comecei no suporte, depois, na segunda sede, já conseguia entender melhor o trabalho e atender presencialmente os clientes”. 

 

Com bastante destaque por conta do desempenho no trabalho, Mikami - na época - começou  a atender os maiores clientes da Solus, do estado de Minas Gerais, evoluindo na parte de suporte e desenvolvimento junto a eles. Anos mais tarde, foi convidado a montar uma equipe de desenvolvimento, no qual permaneceu até 2017. “Saí do desenvolvimento para montar uma estrutura de inovação, cargo no qual atuo no momento, gestor de inovação”, ressalta Mikami que destacou a sua participação ativa, desde 2013, na gestão tática da empresa junto a diretoria. “Sou muito agradecido a Solus, e como as coisas aconteceram de fato. Sempre tive uma liberdade muito grande, podendo sempre definir o que será feito dentro do meu trabalho”, ressalta.

 

O ambiente de trabalho permitiu que Mikami desenvolvesse seu trabalho, destacando-se e evoluindo no conhecimento. Hoje, ele diz sentir-se muito confortável no ambiente de trabalho, mesmo com situações que às vezes são desagradáveis. 

 

O gestor de inovação relembra de uma situação cômica que aconteceu quando ainda a Solus estava sediada na Avenida Arthur Thomas. Ele contou que ficou preso no banheiro da empresa, contudo, no dia do ocorrido todos estavam almoçando. “Não tinha celular na época, e então eu tentei desmontar a porta pra abrir, e na hora que o pessoal chegou, chamaram o chaveiro, que me encontrou com algumas peças na mão quando abriu a porta”.


 

Para finalizar, Mikami deseja que a empresa continue prosperando, pois a Solus é,e sempre foi, muito responsável com todos os colaboradores, como uma família. 

compartilhe