Aproveite o melhor do Carnaval com saúde

Solus

17 fev 2023

Finalmente chegou o feriado mais animado do ano, aquele que todos dizem que precisa ser comemorado para então o ano começar realmente. Sol, praia, calor, verão, festa… São quatro dias de pura alegria, com muita gente, muita risada, muita diversão. Porém, é preciso aproveitar esse feriado prolongado cuidando bem da saúde. Vem com a gente ver algumas dicas importantes:

 

  1. Hidratação

O corpo é composto, em sua maior parte, por água, então é extremamente necessário se hidratar constantemente, principalmente por estar muito calor e o corpo estar em constante movimento. Pode, sim, ingerir outras bebidas, mas lembre-se de tomar ao menos 3 litros por dia de água ou outras bebidas naturais saudáveis, como água de coco e sucos naturais. É fácil conciliar com a festa!

 

  1. Proteção solar

Acabamos de falar da hidratação pelo fator de calor, que deriva do nosso amigo sol. É uma delícia, né? Dá pra curtir a praia, piscina, cachoeira, banho de mangueira ou qualquer outra atividade. Mas a pele também precisa de cuidados. Por isso, é necessário sair de casa somente depois de passar o protetor solar, e colocá-lo na bolsa ou mochila para retocar a cada duas horas. É rápido, prático, e ainda evita o câncer de pele, provocado pela radiação solar.

 

  1. Prevenção de doenças

Se a água ajuda nosso corpo e o protetor solar protege nossa pele, também precisamos ter alguns cuidados extras para cair na folia em segurança. Tenha certeza de que suas vacinas estão em dia, já que vai ter muita gente reunida em um só lugar, não beba nada de copos alheios, nem utilize objetos de higiene que não sejam seus. É importante evitar diversas doenças, incluindo as sexualmente transmissíveis.

 

  1. Cuidado com excessos

Sabemos que o povo brasileiro adora um churrasco acompanhado de uma boa bebida alcoólica, mas lembre-se de ter uma alimentação balanceada e equilibrada até em dias de festa, pois o corpo precisa de energia para continuar nas festas. Pode beber também, mas evite exageros e intercale com água para evitar a desidratação e a embriaguez, afinal é bom curtir a festa sem passar mal depois, né?

 

  1. Cuide da higiene

Os cuidados com a higiene também são importantes, especialmente em blocos de festas contínuas. Como já falamos, não utilize produtos de higiene de terceiros, mas lembre-se também de constantemente lavar as mãos com água e sabão após ir ao banheiro e antes de comer algo, e quando as mãos não estiverem limpas é bom evitar o contato com olhos, boca e outras partes do rosto. Essa dica serve para evitar o desenvolvimento e disseminação de várias doenças.

 

Sabemos que Carnaval é tudo de bom, mas melhor ainda é curtir com saúde. Siga nossas dicas básicas para cair na folia de maneira saudável. Estamos sempre prontos para cuidar de você. Ah, e não se esqueça nunca: se beber, não dirija!

compartilhe