Solus traz opções para novos planos de negócio

Assessoria de Imprensa

22 mar 2021

Caro Cliente,

Solus traz opções para novos planos de negócio

Setor de saúde passa por reinvenção e estamos prontos para te atender nos novos formatos de planos de negócio.

Diante do momento em que vivemos, e da perda de clientes nos últimos anos, o setor de saúde vem estudando formas de se reinventar. Uma delas é oferecer modelos diferenciados, com menor preço, para os beneficiários, sem deixar de proporcionar tratamento eficiente e de qualidade. As operadoras de planos de saúde buscam mudanças no setor, junto à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), com o objetivo de permitir a entrada de novos produtos no mercado.


O objetivo é trazer de volta o crescimento da carteira de planos individuais e também os empresariais, que nos últimos 6 anos caiu drasticamente. Por isso, o foco agora é receber o aval do setor para que as operadoras possam oferecer planos de saúde “customizados”, ou “segmentados”, que permitem ao beneficiário optar por uma gama maior de atendimentos.

Inicialmente, os planos sugeridos são chamados de “LOW COST”: ambulatorial (foco só em consultas, com ou sem exames), ambulatorial + terapias (acesso a alguns tipos de tratamentos) e hospitalar (para internação de atendimento de urgência e emergência).

No entanto, a liberação para esses planos customizados também pode trazer riscos por causa das regras da ANS em coberturas obrigatórias, como o caso de tratamentos oncológicos, dentre outros exemplos. Na hora em que o paciente precisar, com toda certeza vai acionar seus direitos e pagar um plano mais reduzido. O diferencial, para as operadoras, fica por conta da verticalização dos atendimentos, que são realizados e geridos num único local.

E como a Solus pode ajudar?

A Solus te coloca no futuro e já está preparada para trazer novos modelos de planos de negócios para sua operadora, inclusive o “LOW COST”, a fim de otimizar custos e ganhos em número de vidas. Oferecemos inúmeras possibilidades, dentre as principais estão:

- Regulação das redes de atendimento;
- Controle de coparticipação por grupo de procedimentos e tipos de atendimentos;
- Controle de sinistralidade;
- Recuperação de despesas antecipada, com a cobrança da emissão da guia e não da conta, ou seja, cobrança de coparticipação antes do faturamento;

Se reinvente junto com a gente!

Procure seu gestor para saber como não ficar de fora do que vem por aí.

Gestão de Relacionamento com o Cliente!!!

compartilhe